Durante o segundo dia da competição na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico da Barra, foi a vez das Duplas Masculinas se enfrentarem no Teqball Tour Rio de Janeiro e brigarem por uma vaga na grande final. Ao todo, 76 atletas de 17 países apresentaram um misto de técnica, talento e garra, provando que é necessário se esforçar bastante para vencer a modalidade.
Os atletas brasileiros Leo Lindoso, Marquinhos, Lucas Bernardes, conhecido como China, Claudio Davi, Matheus Ferraz, Rodrigo Bento e o húngaro Csaba Banyik foram os grandes destaques.
O jogador do Flamengo Marquinhos expressou a sua satisfação em fazer parte do torneio internacional e a alegria de poder representar o seu time do coração: “É uma alegria enorme poder competir nessa arena Olímpica, principalmente vestindo o manto do Flamengo. Eu to impressionado com o alto nível dos atletas que estão jogando hoje, é uma prova de como o Teqball vem crescendo bastante”.
Leo Lindoso, da equipe do Vasco da Gama, também se mostrou animado com a competição e, principalmente, em ver o esporte ganhando força no seu país. Segundo o jogador, esse tipo de evento faz com que o Teqball ganhe ainda mais notoriedade e seja praticado por cada vez mais pessoas.
Disputa acirrada nas quartas de final
O Brasil marcou presença nas quartas de final do Teqball Tour. Enquanto Matheus e Rodrigo enfrentavam os argentinos Eddy Emanuel e Sebastian Federico, Leo Lindoso e Leonardo Santana disputavam uma vaga na semifinal contra os romenos Apor Gyorgydeak e Szabolcs Ilyes. Apesar do resultado adverso, Lucas Bernardes e Claudio Davi também fizeram bonito ao duelaram contra os húngaros Csaba Banyik e Balazs Katz.
Para as semifinais avançaram as duplas Csaba Banyik/Balazs Katz, Matheus Ferraz/Rodrigo Bento, Leo Lindoso/Leonardo Santana e Bogdan Marojevic/Nikola Mitro.
Brasil, Sérvia e Hungria disputam vaga na grande final
Ao som da empolgada torcida, os jogos das semifinais do Teqball Tour foram intensos. A primeira disputa dessa fase foi entre Leo Lindoso/Leonardo Santana e os húngaros Csaba Banyik e Balazs Katz. O segundo enfrentamento foi entre Matheus Ferraz/Rodrigo Bento e a parceria da Servia, Bogdan Marojevic/Nikola Mitro, que sagrou-se vencedora.
Classificados para a grande final, Leo Lindoso/Leonardo Santana e os sérvios três vezes campeões mundiais irão duelar nas areias da Praia de Copacabana na disputa pelo título.
“Primeiramente, agradeço a Deus pela minha saúde e a do meu parceiro. É um trabalho duro, diário, mas que fazemos com todo o prazer do mundo. Convoco a torcida brasileira para estar presente na grande final, em Copacabana”, afirma Lindoso.
Húngaros vencem o bronze na categoria Duplas Mistas
Na disputa pelo bronze, os times Csaba Banyik/Balazs Katz e Matheus Ferraz/Rodrigo Bento entregaram atuações incríveis. Porém, os húngaros saíram vencedores e conquistaram a medalha de bronze na categoria Duplas Masculinas.
“É uma honra muito grande receber essa medalha. Foi uma partida árdua, mas vencemos. Estou feliz com o resultado”, diz Csaba.
O torneio continua amanhã, a partir das 10h, com a categoria Duplas Femininas. Durante a etapa de Duplas Mistas, no dia 07/11, Natália Guitler lesionou a panturrilha esquerda e não participará da etapa Duplas Femininas amanhã. A atleta teve um estiramento grau 2.
O Teqball Tour tem entrada franca, inclusive na final, domingo, em Copacabana, a partir das 10h. O evento ainda contará com um jogo de exibição entre Flamengo e Vasco, para decidir qual das duas equipes possui os melhores jogadores de Teqball.
Link para as imagens: https://www.flickr.com/photos/teqball/albums/72177720311043572