Manifesto

O nosso quem somos depois de 15 anos virou um Manifesto.

Apostamos em ideias, em conhecimento e na força do diálogo.

Há 15 anos, usamos o slogan “Fábrica de ideias” e seguiremos com ele. Somos adeptos ao novo, mas também respeitamos as nossas raízes.

É, realmente, somos uma agência que produz ideias. Algumas saem em forma de texto, outras, em formato de imagem e há aquelas que se transformam em evento. O fato é que, por aqui, elas não param. 

Nossa engenhoca é movida pelo amor à Comunicação. Sabemos da importância de transformar informação em conhecimento. A Comunicação modifica vidas e, ainda, pode promover a equidade.

Comunicar é transmitir, é participar, é promover conhecimento, é conversar, é (com)partilhar, é estar em contato com alguém, é dar voz e é essencial para as relações humanas, que tanto respeitamos.

Acreditamos que quem se comunica bem cria pontes e rompe barreiras.

Mas, para as ideias serem boas, é preciso um ambiente seguro, alegre, amigo, leve e equânime. Nós, Usineiros – é assim que nos intitulamos – buscamos diariamente trabalhar nesse clima, sobretudo, de respeito. 

A Usina da Comunicação é uma agência composta por pessoas que se admiram, que respeitam os clientes, os parceiros e que trocam informação diariamente. Os Usineiros estão sempre em busca de melhorias.

Queremos comunicar. Comunicar de verdade. Comunicar com diversidade. Comunicar unidos para todas, todos e todes!

A nossa Fábrica de ideias não tem a menor pretensão de ser descontinuada. Mas, se um dia, por algum motivo forte, as máquinas pararem, carregaremos o orgulho de termos gerado trabalho, de termos incentivado o estudo, de termos informado com apuração e muito cuidado, de termos usado a Comunicação a favor de um mundo com justiça social e de termos feito muitas pontes.

Nossa equipe é marcada pelo espírito de camaradagem e paixão pela comunicação.

Claudia Abreu Campos

É a pessoa que pensou e fundou a Usina da Comunicação. Formada em Sociologia (PUC-Rio) e Jornalismo (UVA), tem especialização em Políticas Públicas (UFRJ) e MBA em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial (UVA). 

Inquieta e curiosa.

É mestre em Administração e a favor da equidade.

É responsável por gerar novos negócios e pelos planejamentos da agência, mas ela não tira o pé do atendimento, pois ama trocar e colaborar com o grupo e com os clientes.

Pedro Felipe

Está na Usina desde 2009 e, em 2013, tornou-se sócio da agência. O nome dele poderia ser mailing e o sobrenome follow tamanha a disposição e olhar para colocar os clientes no jornalismo.

É formado em jornalismo (UCAM). Tem MBA em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial (UVA). Ama futebol, política, samba e uma boa resenha.

Apoiamos a
Associação Focinhos de Luz”, uma casa de passagem de animais em situação de risco.

Anderson Barros

Designer e webdesigner

Ana Paula

Digital

Iron Ferreira

Conteudista

Juliana Bizzo

Designer e fotógrafa

Kaíque Corrêa

Estagiário de comunicação

Laisa Gomes

Conteudista on e off

Lucas Mignot

Consultor de projetos especiais

Raíza Barros

Assessora de imprensa