Você está visualizando atualmente Atleta brasileira conquista bronze no primeiro dia de Teqball Tour Rio de Janeiro
Ester Viana vence o terceiro lugar ao lado do Romeno Apor Gyorgydeak na categoria Duplas Mistas (Imagem: Guilherme Santos)

Atleta brasileira conquista bronze no primeiro dia de Teqball Tour Rio de Janeiro

O Teqball Tour, torneio internacional de Teqball, estreou no Rio de Janeiro (primeira vez na América Latina em 2023) em grande estilo. No primeiro dia do evento, organizado pela Fédération Internationale de TEQBALL (FITEQ), em parceria com a Confederação Brasileira de Teqball, os atletas se enfrentarem na categoria Duplas Mistas. Os destaques foram Csaba Banyik e Krisztina Acs, Natalia Guitler e Claudio Davi, Raffaella Fontes e Bogdan Marojevic, Ester Viana e Apor Gyorgydeak e Leo Lindoso e Vania Moraes.

Natalia Guitler, representante do Flamengo, comenta sobre a relevância da realização do Teqball Tour no Brasil: “É o torneiro mais significante de Teqball em nosso país, é uma grande conquista e ficamos muito felizes por isso. Sem falar que é uma oportunidade para mostrarmos nosso potencial e, também, é uma chance para os atletas de outros países da América do Sul participarem. Essa presença de países latinos expande a modalidade na região. O esporte tem muito a crescer por aqui”.

Ester Viana, da equipe do Vasco, vencedora do bronze na categoria Duplas Mistas afirma que jogar em casa tem um gostinho diferente. “Temos duplas campeãs mundiais presentes, é uma oportunidade de defendermos o crescimento do esporte no país”.

Animação nas quartas de finais do Teqball Tour

Provando ser um show a parte, a torcida acompanhou os jogos de perto e mostrou a que veio. Entre gritos de apoio e nervosismo, a plateia movimentou a Arena Carioca 1 apontando que o Teqball possui potencial para conquistar ainda mais admiradores. Durante as quartas de finais, a disputa entre as duplas Raffaella Fontes/Bogdan Marojevic e Csaba Banyik/Krisztina Acs agitou o público, com os húngaros saindo vencedores.

Já a partida entre os brasileiros Natalia Guitler/Claudio Davi e Leo Lindoso/Vania Moraes também foi emocionante, na qual a segunda dupla levou a melhor. Nesse jogo, Natalia, que também disputa a categoria de Duplas Femininas, teve uma contratura na perna direita, o que atrapalhou a sua atuação no torneio. Mas, ela espera se recuperar até sábado, quando a atleta deve voltar às quadras do Teqball Tour.

Após disputa acirrada, Ester Viana e Apor Gyorgydeak ficam com o bronze

A dupla Ester Viana e Apor Gyorgydeak venceram, após uma partida muito acirrada e emocionante, os brasileiros Leo Lindoso e Vania Moraes. Com o resultado, a dupla conquistou o Bronze na categoria Duplas Mistas.

Apor Gyorgydeak e Ester Viana conquistam bronze no primeiro dia de Teqball Tour Rio de Janeiro (Imagem: Guilherme Santos)

Ester Viana comemorou a vitória e o fato de ser a única brasileira no pódio. “Essa é a quarta vez que jogamos juntos. Ganhamos em Los Angeles e resolvemos disputar juntos aqui no Rio de Janeiro. É muito importante representar o Brasil e o Vasco. Estou muito feliz pela conquista”

Os húngaros Csaba Banyi/Krisztina Acs e Balazs Katz/Gabriella Kota irão disputar o prêmio de USD 30.000 durante a final nas areias da Praia de Copacabana.

“Participar do Teqball no Brasil é uma realização. Não há nada igual a torcida brasileira, a mais animada de todas. É um sonho sendo realizado. Estou ansioso pela final na Praia de Copacabana, um dos meus lugares favoritos no mundo”, diz Csaba.

O torneio continua amanhã, a partir das 10h, com a categoria Duplas Masculinas.

O Teqball Tour tem entrada franca, inclusive na final, domingo, em Copacabana, a partir das 10h.