Você está visualizando atualmente Dupla feminina do Vasco vai disputar a final do Teqball Tour
Dupla rubro-negra fica com o bronze. Vasco e Flamengo irão disputar um jogo de exibição amanhã, após a grande final, nas areias de Copacabana (Imagem: Guilherme Santos)

Dupla feminina do Vasco vai disputar a final do Teqball Tour

A Arena Carioca 1 ficou pequena ao receber as atletas que jogaram na categoria Duplas Femininas durante o terceiro dia de competição do Teqball Tour Rio de Janeiro. Ao todo, 41 jogadoras duelaram pela vaga na final e provaram que garra e talento elas têm de sobra.

Os destaques do dia ficaram por conta das brasileiras Ester Viana, Vania Moraes, Vanessa Rodrigues e da campeã mundial Rafaella Fontes, também conhecida como Rafinha, e das húngaras Krisztina Acs e Gabriella Kota.

“Infelizmente, a Natalia Guitler se machucou e precisou deixar a competição. Mas, a Vanessa está me acompanhando hoje e estamos tendo uma boa performance. Estou muito feliz em poder jogar com ela. Temos que lembrar que é um jogo de cada vez, mas o foco é a final amanhã, em Copacabana”, revelou Rafinha, jogadora do Flamengo.

Brasileiras e húngaras brilham nas semifinais do Teqball Tour

Em dois jogos bastante acirrados, Brasil e Hungria confirmaram o favoritismo na fase de semifinais. A primeira disputa foi entre as duplas Leticia Luzorio/Patricia Mayara e Krisztina Acs/Gabriella Kota, na qual as húngaras saíram vencedoras e se classificaram para a grande final.

Jogadoras húngaras celebram vitória no Teqball Tour (Imagem: Guilherme Santos)

Em seguida, foi a vez de uma dobradinha brasileira. Vania Moraes/Ester Viana, do Vasco, e Vanessa Rodrigues/Rafaella Fontes, do Flamengo, duelaram em uma partida emocionante, que levou o público à loucura. A equipe vascaína levou a melhor e irá disputar o título contra as húngaras amanhã.

“Jogar contra a equipe do Flamengo é sempre muito bom e muito tenso, principalmente, porque sabemos que é um nível alto de competição. E ganhar é melhor ainda! Ficamos muito felizes com o nosso resultado. Para amanhã, a expectativa é alta. É um prazer poder representar a nossa casa. Estamos contando com a torcida do Vasco para nos dar muita força. Afinal, sabemos que as húngaras estão buscando uma revanche, mas nós vamos fazer de tudo para esse troféu ficar aqui no Brasil”, disse Ester.

Equipe do Flamengo vence o bronze na categoria Duplas Femininas

Na disputa pelo bronze, um grande clássico! Vasco e Flamengo se enfrentaram em uma partida tensa. Após dois sets a zero, a equipe rubro-negra levou o terceiro lugar com louvor.

Rafinha jogando contra o Vasco (Imagem: Guilherme Santos)

Rafaella e Vanessa comemoram o titulo e dedicaram a vitória à Natalia Guitler, que não pôde competir devido à lesão. 

O Teqball Tour tem entrada franca, inclusive na final, amanhã, em Copacabana, a partir das 12h. O evento ainda contará com um jogo de exibição entre Flamengo e Vasco, para decidir qual das duas equipes possui os melhores jogadores de Teqball. A equipe vascaína será representada pela dupla Leo Lindoso e Vania Moraes, enquanto o Flamengo por Rafaella Fontes e Marquinhos. A apresentação da partida ficará a cargo da atleta Natalia Guitler.

Confira a programação da final

Duplas Femininas – Vania Moraes/Ester Viana x Krisztina Acs/Gabriella Kota

Duplas Mistas – Gabriella Kota/Balazs Katz x Krisztina Acs/Csaba Banyik

Duplas Masculinas – Bogdan Marojevic/Nikola Mitro x Leonardo Lindoso/Leonardo Santana

Jogo de Exibição – Vasco da Gama x Flamengo

Link para as imagens: https://www.flickr.com/photos/teqball/albums/72177720311043572