Sabe aquele cartão de visita que toda empresa apresentava a um futuro cliente? Você provavelmente deve ter alguns jogados em uma gaveta. O que continha nele? Nome. Telefone. Email. Endereço. Correto? Mas, como era possível avaliar os serviços prestados? Como conhecer os cases da empresa e o perfil da equipe?
O cartão de visita era a primeira impressão de uma empresa. Vai me dizer que você nunca julgou o livro pela cap
Com avanço da tecnologia, o cartão de visita começou a ser deixado de lado dando espaço para o site institucional. O online funciona como uma vitrine para o seu negócio. Entre as vantagens estão: maior espaço para apresentar o seu conteúdo, os serviços oferecidos e até mesmo as experiências da empresa.
Confira mais algumas dicas:
- Segundo o site Administradores, ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte. Em tempos modernos, se não está na internet, não existe
- Gerar credibilidade. Com o site, é possível transmitir uma imagem mais profissional. A credibilidade pode, inclusive, ser alavancada pelo conteúdo fornecido no site
- Dar feedback aos clientes. É fundamental ter uma página para responder as dúvidas, receber elogios ou sugestões de melhorias do seu público
- Contar um pouco sobre a história da empresa
- Fornecer além dos dados básicos, as suas redes sociais, permitindo um contato mais próximo com o cliente.
- Apresentar os serviços oferecidos. Seja através de fotos, textos ou vídeos. O importante é contar o que a empresa oferece no dia a dia
- Divulgar os preços, as promoções, os pacotes especiais e a fidelização dos clientes
- Conquistar novos clientes. O Google é uma das ferramentas mais importantes no mundo online. Milhares de pessoas usam todos os dias o buscador digital para encontrar empresas que prestam certo serviço
- Mostrar a sua reputação. É uma maneira, um canal para mostrar os serviços da empresa e os cases de sucesso. Sabe quando você pede uma pizza em um aplicativo de comida? Então, você escolhe a com 5 estrelas ou 2? Da mesma forma é com a empresa
- Avaliar o número de visitantes. Desta forma, a quantidade de pessoas interessadas na sua empresa. Você já ouviu falar sobre uma tal taxa de conversão? Com essa ferramenta, é possível medir a lucratividade e criar um plano de estratégia para alavancar o seu negócioQuer saber mais? Venha tomar o café conosco.