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Marketplace oferecerá aos consumidores cerca de 250.000 tipos de produtos, divididos por 250 categorias

Mesbla.com estreia no mercado do e-commerce brasileiro

Olhando para o cenário promissor do e-commerce brasileiro, a Mesbla estreia no ambiente digital – mesbla.com – com data de lançamento marcada para o próximo dia 02 de maio. Com ampla variedade de mercadorias, o marketplace oferecerá aos consumidores aproximadamente 250.000 tipos de produtos, divididos por 250 categorias. “O digital é o modelo de compras do presente. Fazendo parte disso, nos preparamos para o futuro e, assim, atingimos o nosso objetivo principal que é estar na vida de todos como um parceiro e amigo, cada vez mais próximos”, comenta Ricardo Viana, sócio da Mesbla.

Projeções de crescimento para o e-commerce

Em 2021, o e-commerce brasileiro cresceu 26,9%, comparado ao ano de 2020, e teve faturamento próximo a R$ 160 milhões de reais, de acordo com pesquisa da empresa Neotrust, responsável por monitorar 85% do e-commerce do país. Com a pandemia da Covid-19, uma parcela importante dos consumidores migrou para a compra on-line, o que fez esse mercado aquecer consideravelmente. Com projeções de crescimento para 2022, as compras virtuais, no primeiro semestre de 2021, somaram cerca de 35,2 milhões de reais, de acordo com dados do E-commerce Brasil. A quantia representa 72,2% de todas as compras realizadas neste período.

Proposta mesbla.com

Com o propósito de oferecer ao cliente um atendimento humanizado e mais próximo do consumidor final, os sócios Marcel Jeronimo e Ricardo Viana, investiram aproximadamente meio milhão de reais para colocarem no ar a plataforma de comércio eletrônico, que irá gerar – direta e indiretamente – 2.500 empregos, tem como foco os consumidores de todas as classes e promete preços agressivos. Para Viana, investir em um marketplace se tornou um caminho natural, pois é um modelo de negócio onde todos os elos da cadeia ganham: o cliente que encontra produtos diferentes em uma única plataforma, os sellers que ganham relevância se unindo com as marcas e o próprio e-commerce, responsável por gerenciar essas conexões.