Melhores Empresas Para Trabalhar no Rio de Janeiro 2020
Evento do GPTW Rio inaugurou o Centro de Convenção On-line do Grupo HEL

A lista das 55 Melhores Empresas Para Trabalhar no Rio de Janeiro, edição 2020, foi divulgada na noite desta terça-feira, dia 29 de setembro. O evento da consultoria global GPTW foi totalmente virtual, realizado no Centro de Convenção On-line do Grupo Hel, e contou com mais de  5 mil participantes. Em tempos de pandemia, a temática da premiação focou no cuidado com as pessoas, incentivo aos negócios e estímulo à cidadania. Após o momento de conteúdo, foi revelado o nome das premiadas, distribuídas em três categorias: 10 empresas de grande porte, 35 de médio e 10 de pequeno.

A 13ª edição do evento iniciou com a transmissão da palestra “Transformação dos negócios em meio a transformação do mundo”, feita por Ricardo Razuk, professor da FGV Management. Para o especialista, as empresas precisam influenciar a sociedade como um todo. “As organizações devem gerar um impacto positivo não apenas no mercado, mas também no meio ambiente, na sociedade e no comportamento do mundo”, disse o especialista.

Mediada pela HR Specialist do GPTW, Daniela Diniz, a mesa-redonda com Antonio Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo, João Chachamovitz, CEO da Radix, e Jorge Andrade, diretor presidente da Capemisa, deu prosseguimento ao evento. Na ocasião, os gestores compartilharam as principais ações aplicadas durante a quarentena como a disponibilização de equipamentos para o exercício do trabalho remoto e o atendimento com psicólogos, treinamentos virtuais, entre outros. Além disso, ressaltaram a importância da resiliência e o poder de adaptação entre os colaboradores. Cada CEO compartilhou a própria experiência frente aos desafios do home office e a mensagem principal foi: após seis meses de quarentena, ainda há muito para aprender.

 

Antecedendo o resultado das melhores empresas, os participantes puderam conferir a apresentação da dupla de ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães. Para reforçar o agradecimento às 162 empresas inscritas, Roberto Mosimann, sócio-diretor do GPTW RJ, e Marina Sobral falaram sobre a importância da aplicação da pesquisa de clima nas empresas e, ainda, comentaram brevemente sobre os principais critérios de avaliação para a definição das finalistas.

Além da divulgação do ranking, o evento premiou a melhor torcida escolhida através de publicações no Instagram. A empresa vencedora, Visagio, terá direito a enviar um colaborador com acompanhante para um hotel de luxo do país.

A banda Live Karaoke encerrou o evento com músicas ao vivo e seguindo os hits mais pedidos pelas torcidas como It´s my life, do Bon Jovi; I Whant It That Way, da banda Backstreet Boys, Evidências, da dupla Chitãozinho & Xororó.

Confira o ranking das três primeiras de cada categoria:

GRANDES EMPRESAS
1º Lugar: Losango

“A Losango está presente há anos na avaliação do GPTW e estamos sempre no topo do ranking. Tudo isso é fruto de um trabalho sério, feito por pessoas que amam o que fazem. Mesmo não estando pessoalmente, consigo sentir a energia boa e de celebração de todos. Aqui na Losango, não é preciso estar junto fisicamente para sentir a vibração dos nossos colaboradores. Neste período sensível, tivemos a oportunidade de fortalecer a nossa transformação digital, cada vez mais humana, pensando em pessoas em primeiro lugar. Em março, instituímos o home office e foi sucesso absoluto e veio para ficar, nos ensinou uma nova forma de trabalho, e nem por isso deixamos de ser competentes”, afirmou Agnaldo Prado, CEO da Losango.

2º Lugar: Volkswagen

3º Lugar: Ancar Ivanhoe
MÉDIAS EMPRESAS

1º Lugar: Radix Engenharia
“Confesso que estamos emocionados, a Radix completa dez anos e pelo décimo ano consecutivo estamos entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro. É um grande orgulho para toda a empresa. Nesse ano, em especial, todo mundo trabalhando remoto, a união da equipe fez toda a diferença para conseguirmos este resultado”, ressaltou João Chachamovitz, CEO da Radix.

2º Lugar: Visagio

3º Lugar: SC Johnson
PEQUENAS EMPRESAS

1º Lugar: Copastur

“Somos uma empresa B2B, esperamos influenciar todo o mercado para que sejam empresas melhores. Influenciar as pessoas e deixá-las mais felizes, num ambiente confortável para que entreguem o melhor serviço e tenham uma vida melhor na carreira profissional”, destacou Edmar Mendoza, CEO da Copastur.

2º Lugar: Bemobi

3º Lugar: Paineiras – Corcovado