JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
ELITE PONTA PORÃ É CAMPEÃO ESTADUAL NO BASQUETE MASCULINO

O Elite Ponta Porã conquistou no dia 19 de julho o torneio de basquete masculino dos Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul – fase estadual. A competição foi realizada na cidade de Três Lagoas. Com o triunfo, na categoria de 15 a 17 anos, a equipe de Ponta Porã se classificou para a fase regional dos Jogos Escolares. O título veio com a vitória diante do Colégio Funlec, 57 a 50, em um disputado duelo.

O técnico do Elite, Hugo Costa, atribuiu o título aos treinamentos realizados e aos torneios preparatórios em Presidente Prudente (SP) e em Brasília (DF).

“Atingimos nosso propósito com um ano de antecedência. Nossa equipe é muito nova, nenhum garoto completou 17 anos. Todos ainda terão mais um ano de competição. Tivemos uma etapa bem disputada e na decisão medimos forças com um time difícil. Nossos treinamentos e os torneios preparatórios foram fundamentais”, explica Costa.

A chamada fase regional reunirá os estados do Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Santa Catarina. A disputa acontecerá no mês de setembro, em Cascavel (PR). As duas equipes mais bem posicionadas garantirão vagas na fase final, em Blumenau (SC), em outubro.

“A fase regional será ainda mais difícil. O basquete no Sudeste e no Sul é mais difundido, mas confiamos no nosso trabalho. Em 2018, obtivemos a classificação para a fase final e esse ano a gente acredita em mais uma boa performance”, afirma o técnico do Elite.