Internet Segura
No Dia da Internet Segura, separamos três dicas super importantes do Tech Tudo para que seus dados não sejam colocados em risco.

No Dia da Internet Segura, separamos três dicas super importantes do @techtudo_oficial para que seus dados não sejam colocados em risco.
– Senhas:

É muito comum criarmos senhas que não sejam esquecidas com tanta facilidade como: data de nascimento, números seguidos e números de documentos.  Além disso, há quem use esses mesmos dados em lugares diferentes, o que pode colocar as informações em risco. De acordo com o Techtudo, mudar as senhas de e-mail e redes sociais com frequência e não usar informações pessoais como senha são  formas de segurança que devem ser levadas em conta. Outra dica é criar variações de uma mesma senha para facilitar a troca e, principalmente, auxiliar a memorização.

 

– Wi-fi público: 

A necessidade de se manter sempre conectado faz com que as pessoas procurem o tempo todo acesso à internet. Hoje em dia, é muito comum que os estabelecimentos disponibilizarem wi-fi. Até aí, tudo bem. O problema é que nem sempre essas conexões são seguras, principalmente para realizar pagamentos ou acessar qualquer dado confidencial de contas e cartões de crédito. Por isso, o ideal é dar preferência para a conexão de Internet do seu celular e compartilhar apenas com pessoas de confiança que saibam a senha.

 

– E-mails desconhecidos:

Sabe aquelas mensagens estranhas que vez ou outra chegam na sua caixa de e-mail? Pois bem, para esses casos é melhor deixar a curiosidade de lado e apagar, sem abrir, pois você pode estar sendo alvo de um golpe. Criminosos podem ter acesso às suas informações bancárias, senhas e números de cartão de crédito através de prática conhecida como phishing. De acordo com a publicação do Techtudo, os dados do usuário são roubados por programas maliciosos, como vírus e trojan, que estão disfarçados como endereços nos e-mails de spam ou nas redes sociais.

E aí, gostou? Marca os seus amigos que também vão fazer bom uso as nossas dicas.

#PraCegoVer: Arte gráfica com um celular sendo segurado por uma mão. Na tela, há foto de um cadeado, simbolizando segurança. O logo da Usina da Comunicação está em cima, do lado direito e na parte de baixo há os dizeres “5 de fevereiro /  dia da internet segura”

 

#DiadaInternetSegura #seguranca #privacidade #internet #wifi #segurancadainformacao #crimesdigitais  #dadospessoais #privacidade  #protecaodedados #phishing #TI #conteudo #dicasdeseguranca #UsidaComunicacao