No último domingo, 26 de março, Fábio Queiróz, Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), levou associados e diretores da ALAS (Asociación de las Américas de Supermercados), presentes no Brasil em função da 33ª edição da SRE Trade Show, para vivenciar o Carnaval Experience, programa de turismo realizado pela Acadêmicos da Grande Rio que apresenta o universo das escolas de samba do Rio de Janeiro aos visitantes.
“Os supermercadistas de fora do país já estão chegando para o nosso evento e viemos fazer esse tour no coração do Rio de Janeiro visando apresentar a nossa cultura. É uma experiência incrível poder mostrar para eles os bastidores das criações das escolas de samba, apresentar os instrumentos, o ritmo, a dança e a tradicional feijoada. O maior espetáculo da terra tem tudo a ver com o melhor e mais inovador evento de negócio das Américas, a SRE Trade Show. Precisamos valorizar o nosso país, estado e cidade. Além disso, o Carnaval Experience tem um olhar social”
, comenta Queiróz.
Akiva Potasman, Diretor do Carnaval Experience explica: “Temos esse projeto há dez anos para gerar mais recursos para a Grande Rio, como também para a Pimpolhos, escola das crianças. Os convidados entram no barracão da Escola, na Cidade do Samba, passam por todo o processo de produção de carnaval. Entendem como são produzidos os carros alegóricos, as fantasias, o que é o conceito de comunidade, apresentamos as costureiras. Fora isso, temos o momento de experimentar as fantasias, de assistir os últimos desfiles, tomar caipirinha e, ainda, comer a nossa feijoada em um ambiente 100% carnavalesco”.
Foram, aproximadamente, 20 executivos de países como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Uruguai, que participaram da experiência.