GPTW divulga as 55 Melhores Empresas Para Trabalhar no Rio
Vivo Rio recebeu a 12ª edição do evento

O Vivo Rio recebeu ontem, 31 de julho, a 12ª edição do evento de premiação “Melhores Empresas Para Trabalhar no Rio”. O ranking é promovido pela consultoria multinacional Great Place to Work (GPTW). A festa de premiação trouxe o tema diversidade e inclusão e contou com a parceria do Grupo HEL. No ranking do estado do Rio, houve a participação de 153 empresas inscritas, representando um total de 95.844 colaboradores. Das 55 empresas premiadas, foram 10 de porte grande, 35 de porte médio e 10 de porte pequeno e elas tem, em média, 31 anos de existência.

Na abertura da cerimônia, Marina Sobral, consultora do GPTW RJ, comentou sobre o reconhecimento dos diretores pelos seus colaboradores. “Muitas empresas sortearam ingressos entre os funcionários e não se limitaram aos cargos de direção. Isso mostra a consciência da importância de todos. Nossa missão é contribuir com uma sociedade melhor, portanto gostaria de destacar um fato. Comparado ao ano passado, o número de CEOs mulheres dobrou entre as companhias premiadas”.

“É uma responsabilidade enorme produzir um evento como esse, mas temos uma sinergia incrível com o GPTW Brasil e, isso nos facilita. O tema do evento é conceituado e trabalhado para o dia da Premiação. Inovamos com ações de Live Marketing que permeiam todo o evento. Assim, além de envolver o público a todo momento, a mensagem que o GPTW deseja transmitir é entregue sob diversas perspectivas”, comenta Fabrício Granito, CEO do Grupo HEL.

Dentre as premiadas, aparecem 12 setores distintos de atuação: Serviços industriais, Tecnologia da informação, Produção e Manufaturas, Serviços Profissionais, Varejo, Serviços sociais e Órgão Governamentais, Organizações não governamentais e filantrópicas, Biotecnologia e Farmacêutico, Educação e Treinamento, Serviços Financeiros e Seguros, Serviços de Saúde, Hotéis e restaurantes. Sessenta por cento das corporações, oferece bolsas de estudos para cursos de idiomas. As mulheres têm 35% de representatividade na média liderança e 36% no quadro geral de funcionários. E 35% das empresas oferece verba para funcionários utilizarem no programa de desenvolvimento que quiserem.

Oportunidade de crescimento, qualidade de vida e alinhamento de valores são os itens mais valorizados como fator de permanência. Seguem as afirmativas que os funcionários das premiadas mais concordaram: 96% das pessoas aqui são bem tratadas independentemente de sua cor ou etnia, orientação sexual, sexo ou idade; 94% quando se entra nesta empresa faz você se sentir bem-vindo e 94% tem orgulho de contar a outras pessoas onde atua.

As campeãs

O Banco Losango conquistou o hepta entre as grandes. Entre as médias, a Visagio subiu uma posição, em 2019, e sagrou-se campeã. Na categoria pequenas, a Pernord Ricard Resende ganhou o bicampeonato.

 

Grandes Empresas

1º Lugar –  Losango

“Atribuo tantos títulos ao nosso quadro de colaboradores, eles atuam como se fossem donos da empresa. São comprometidos e sempre estão buscando oportunidades de melhorias nos processos e nas operações da empresa. Além de se aperfeiçoarem, constantemente, nas questões de relacionamento e de diversidade De fato, a Losango é acessível e valoriza pessoas”, diz Elias de Souza, CEO da Losango.

2º Lugar – MAN Latin America

 

3º Lugar – Prezunic

 

Médias Empresas

 

1º Lugar – Visagio

“Recebemos esse prêmio com muita felicidade, essa premiação do GPTW é motivo de orgulho. Temos participado do ranking regularmente e a cada ano buscamos aprender e melhorar. É um resultado de todos os Visagianos. Acreditamos muito na nossa cultura, gente boa e do bem e que faz trabalhos grandiosos. É um resultado da Visagio e dos nossos clientes”, destaca Agapito Troina, um dos sócios da Visagio.

2º Lugar – Radix

3º Lugar – Comunique-se S.A.

 

Pequenas Empresas

1º Lugar – Pernod Ricard Resende

“Estamos no caminho super certo pelo fato de prestarmos atenção em nossos colaboradores. A empresa só consegue grandes resultados por conta das pessoas que aqui estão, cada um é importante na engrenagem. Mostramos individualmente que seu trabalho faz diferença no resultado total. Ano que vem iremos buscar o tri”, explica, Sirlei Lima, Diretora de RH da Pernod Ricard Resende.

2º Lugar – Passei Direto

3º Lugar – Confiance Medical