ATENÇÃO!
A luta contra o Corona Vírus é de todos.
O evento “Mulher e Empregabilidade” está adiado.
Ainda não temos data marcada. Vamos esperar essa situação ser resolvida para reagendarmos.
“A minha saúde é a saúde do outro. O compromisso de todos é fundamental”, afirmou a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima.
____________________________
Assédio moral e sexual, preconceito, sexismo, questões ligadas à maternidade e diferença salarial são alguns dos problemas enfrentados pelas mulheres no cotidiano profissional. Esses e outros assuntos ganharão destaque no evento Mulher e Empregabilidade, promovido pela Usina da Comunicação, que será realizado no dia 25 de março, quarta, no auditório da ESPM Rio. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.
Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a participação masculina no total da força de trabalho no mundo é bem maior que a feminina. Enquanto 75% dos homens com mais de 15 anos estão empregados, entre as mulheres essa taxa é de 48,5%. De acordo com a agência (OIT), que pertence a Organização das Nações Unidas (ONU), a remuneração das mulheres ainda é 20% menor que a dos homens no mundo.
A mesa de debatedores será composta por Fabiana Leta, primeira Diretora Mulher da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF); Flávia Oliveira, colunista do jornal O Globo e comentarista de economia do Estúdio i, da GloboNews, e da Rádio CBN; Roberto Mosimann, Diretor do Great Place to Work RJ e Sandra Vale, Diretora da Potência Diversa. O bate-papo será mediado por Katia Santos, Pós-doutora em Estudos Culturais, Doutora em Letras e ex-assessora de estudos étnico-raciais da Fundação Cultural Palmares.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do site: https://www.eventbrite.com/e/mulher-e-empregabilidade-tickets-98012966421
SERVIÇO
Data: 25/03, quarta
Horário: 09h às 12h
Local: ESPM Rio
Endereço: Rua do Rosário, 90, Centro, RJ.