07 dicas sobre SEO para 2019
Tendências de SEO para 2019

Desde o surgimento do SEO (Search Engine Optimization), todo produtor de conteúdo se tornou obcecado por entender como fazer seus textos e vídeos possuírem melhor rankeamento no Google, de maneira que seu site seja um dos melhores colocados. Como o algoritmo do Facebook muda e temos que nos adaptar, o mesmo ocorre com os mecanismos de SEO.

Sete dicas de SEO para 2019

Separamos para você as 7 principais dicas para 2019 em relação à desempenho de conteúdo para mídias Digitais.

A dica #1 é um convite a entender melhor o que de fato é SEO, olhando para além do Google. Essa é uma ferramenta de otimização dos motores de busca de maneira geral. Sendo assim, o que você pesquisa no Youtube também está sujeito às estratégias de palavras-chaves e ranqueamento. O Youtube já é o 2º maior buscador de conteúdo do mundo e 56% dos consumidores da Amazon pesquisam no site antes de comprar. Acho que você já entendeu que não dá mais para deixar essa ferramenta de lado. Pesquisar quais palavras-chave apresentam o melhor desempenho (GoogleKey) na hora de criar o título e o campo de descrição do vídeo do seu canal contam muito para que o alcance dele seja maior.

A segunda dica, na verdade, é quase um spoiler sobre o que está por vir quando pensamos na maneira como nos comportamos com a tecnologia. Em 2020, de cada 10 buscas, 5 serão por voz. E aí, como vamos nos adaptar a essa nova dinâmica?

A número 3 é premissa básica para qualquer conteúdo que você for criar. Seja texto, imagem ou vídeo, seu conteúdo deverá sempre ser de qualidade. Afinal, você está escrevendo para seres humanos. Cuidado com o excesso de estratégias de rankeamento. Seu texto pode acabar ficando robotizado demais. Assim, você deverá prezar pela profundidade e credibilidade do conteúdo, pois os usuários e o Google estão cada vez mais se tornando exigentes acerca da qualidade do que consomem como informação. Então, escolha uma temática relevante, busque embasamento, seja interessante no formato e faça a diferença na vida de quem irá consumir seu material.

Na hora de produzir um conteúdo de qualidade, vale pensar quem é a melhor pessoa para falar sobre o assunto a ser abordado. Ou seja, se existe uma pessoa que seja autoridade em determinado assunto, o texto dela terá um desempenho melhor do que um leigo falando sobre tal tema. A dica número 4 é para que você, sempre que possível, certifique-se de ter uma autoridade no assunto assinando o texto a ser divulgado. Isso aumentará as chances de alcance do seu público.

Para finalizar, um assunto que vem sendo bastante discutido sobre todo o universo de dados de usuário gerados pelo meio digital é justamente a proteção do acesso a essas informações. A última dica está mais para um alerta sobre a ética do uso desses dados. É preciso muita responsabilidade na hora de lidar com tanta informação.

Faixa extra

#6 – Rank Brain

É o nome do mecanismo de busca do Google. É ele que consegue distinguir a qualidade do conteúdo divulgado em sites e canais de vídeo. Através do mapeamento do comportamento humano, esse mecanismo rankea melhor os conteúdos que conseguirem equilibrar melhor as estratégias de SEO com a profundidade do tema abordado.

#7 – Link Building

Essa é a dica de ouro. Sabe quando estamos no computador, navegando na internet e nos damos conta que temos várias abas abertas sobre assuntos correlacionados? Muitas vezes isso acontece justamente pela boa construção de link building de um post. Além do que foi mencionado na dica #4 para um bom rankeamento por meio da assinatura do texto pela autoridade no assunto, está o uso de menção a outros links. Quando você produz um texto e inclui o link de algum outro conteúdo, é como se você estivesse atestando a qualidade e a confiança naquela fonte. Mas para que a estratégia tenha um bom resultado, é preciso ficar atento em relação à confiabilidade do link a ser compartilhado. O mesmo deve ser feito de maneira natural. Senão, fica forçado e a estratégia terá efeito contrário.

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