Aprenda seis dicas para avalancar seus negócios através das redes sociais
Ana Tex realizou evento para empreendedores sobre marketing digital

Ana Tex esteve no Rio de Janeiro e lotou o auditório do Countryard Residence, na Barra da Tijuca, no último sábado (10). Patrocinada pela ACCN, Associação Comercial Cidade Nova, Ana veio à cidade acompanhada por Luciano Larrossa para falar sobre marketing digital, com foco em estratégias para alavancagem de negócios através do Instagram e do Facebook.

Preparamos um resumo de dicas trabalhadas por Ana Tex e Luciano Larrossa durante a palestra.

1 – Conheça o seu público e entregue conteúdo!
Quem pretende desenvolver uma página em uma rede social deve trabalhar com nichos. Ter um público alvo é importante para a criação do conteúdo e para o estabelecimento de credibilidade nas redes. Entregar conteúdo e ensinar sobre um tema específico é primordial para a criação de uma comunidade nas redes.

2 – Seja constante!
A periodicidade é muito importante para que o público crie confiança na pessoa, ou na marca. Isso demonstra compromisso e capacidade de falar sobre o assunto em questão. Tenha paciência. Criar relacionamentos sugere investimento de tempo.

3 – Seja coerente!
Manter uma página atualizada não significa produzir qualquer tipo de conteúdo. É importante manter a coerência entre os posts, seria no mínimo esquisito que em uma página que trata de beleza, haja publicação do mercado automotivo.

4 – Apresente soluções!
Princípio básico do marketing é apresentar soluções para o problema apresentado pelo público. Preveja o que pode estar em falta ao seu cliente ou o convença de que o produto/serviço que está sendo vendido é algo necessário. Trabalhe com os desejos.

5 – Marketing digital não é propaganda
Seja discreto, peças publicitárias são mais facilmente ignoradas pelo internauta. Insira o seu produto, ou serviço, em conteúdos discretos, informe o seu seguidor. Lembre-se: você deve sempre ensinar algo ao seu cliente. Venda sem parecer estar vendendo.

6 – Recompensa digital
Troque com seu cliente, ou seja, dê um presente aos seus potenciais interessados e, em troca, peça dados importantes para o seu negócio. Pode ser um e-book, acesso a conteúdos inteligentes e gratuitos, descontos em produtos ou serviços e tantas outras opções que ajude a criar um relacionamento interessante para os dois lados.

Luiz Birman, diretor da ACCN – Associação Comercial Cidade Nova -, elogiou a palestra e afirmou que foram abordados princípios fundamentais para a criação de um bom relacionamento com os consumidores. Segundo Birman, “não existe empresa de sucesso que não se comunique bem com seu público”.