Mais arriscado que mudar é continuar fazendo a mesma coisa, Peter Drucker

Hoje, há marcas que resistem à ideia de investirem em seus próprios canais de comunicação. Não há dúvida que eles são mais seguros e livres. Seguros, pois estarão “no ar” ou “na terra”, conforme o desejo da instituição. Livres, pois terão suas próprias regras, o que pode ser até mais coerente com os valores da organização. Com isso, NÃO significa… Saiba mais

Adaptação escolar: como os pais podem ajudar os seus filhos?
Como os pais podem ajudar na adaptção escolar de seus filhos?

A seguir algumas dicas para ajudar os pequenos no desafio Sabemos que a vida é cheia de mudanças, mas lidar com elas nem sempre é tão fácil assim. Independentemente da idade é preciso uma série de preparos, sejam emocionais, físicos ou financeiros para conseguir encarar os novos desafios que surgem a partir desses recomeços. Quando pensamos no contexto das crianças,… Saiba mais

Praia Para Todos retoma temporada de inclusão na orla do Rio
Mesmo tendo sofrido furto da carretinha, o projeto segue com atividades gratuitas para os deficientes

Mesmo após o furto da carreta que guardava os equipamentos do PRAIA PARA TODOS, as atividades gratuitas voltadas aos deficientes retornam à orla do Rio no próximo dia 01 de fevereiro (sábado). As praias da Barra da Tijuca, Posto 3, e de Copacabana, entre os Postos 5 e 6, recebem o banho de mar assistido, o vôlei sentado, o frescobol,… Saiba mais

Comunicação Interna – peça fundamental para nutrir relacionamentos internos e externos às empresas

A Comunicação Organizacional visa projetar a imagem das organizações em públicos externos e internos gerando os sentimentos de reconhecimento, pertencimento e admiração. Segundo material divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, uma imagem corporativa positiva é fruto de dois fatores: melhor mix de produtos e serviços e boas práticas empresariais. O primeiro, diz respeito à entrega do melhor produto e excelência nos… Saiba mais

WhatsApp: uma ferramenta do Marketing Digital
Aplicativo promove melhor relação com clientes

Com o avanço dos meios digitais, as pessoas estão cada vez mais conectadas – só no Brasil, um estudo feito pela We Are Social em parceria com a Hootsuite aponta que 66% da população faz uso de redes sociais. Essas estatísticas denotam a importância do Marketing Digital para uma melhor relação com os clientes, pois acompanha esse processo de migração… Saiba mais

Por que precisamos de um dia da consciência negra?
Usina da Comunicação contribui com a primeira palestra sobre conscientização negra da H. Strattner

Usina da Comunicação contribui com a primeira palestra sobre o Dia da Consciência Negra da H. Strattner No último dia 19, a nossa cliente H. Strattner promoveu a primeira palestra voltada à questão racial, em celebração ao Dia da Consciência Negra. O encontro, que teve a condução da Dra. em Sociologia Andrea Lopes e impactou mais de 100 colaboradores,… Saiba mais

Fake news: desinformação e diversidade
Bate-papo reflete como a disseminação de notícias falsas impacta a vida das pessoas e dificulta o processo de inclusão social

No último dia 06/11, quarta-feira, a Usina da Comunicação promoveu o bate-papo “Fake News: desinformação e diversidade”. O evento, que aconteceu no prédio da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, recebeu aproximadamente 50 pessoas e contou com a participação de Janaína Gama, da BR Distribuidora, Alessandra Almeida, representante da Bayer, Bruno Marinoni, do Coletivo Intervozes, e Thayame Guimarães,… Saiba mais

Evento gratuito debate Fake News: as notícias falsas e fora de contexto
Este é o sétimo encontro com a temática de diversidade organizado pela Usina da Comunicação

O bate papo “Fake News: desinformação e diversidade”, promovido pela Usina da Comunicação, com apoio do Grate Place to Work – GPTW, será realizado no dia 06 de novembro, quarta – feira,  das 09h às 12h. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Este é o terceiro e último evento do ano realizado pela Usina. Ao todo, já… Saiba mais

Diversidade na publicidade
Pesquisas sobre diversidade na publicidade brasileira revelam: apesar de avanços, negros ainda são minoria em peças publicitárias

  Pesquisas sobre diversidade na publicidade brasileira revelam: apesar de avanços, negros ainda são minoria em peças publicitárias Em 2018, a Agência Heads Propaganda, em parceria com a ONU Mulheres, divulgou dados da sétima edição da pesquisa “TODXS – Uma análise da representatividade na publicidade brasileira”. O estudo analisou dados sobre a representatividade de gênero e raça em… Saiba mais

Dia Nacional da Doação de Órgãos
Transplante é destaque em clínica da Fresenius

Dia 27 de setembro é uma data que enfatiza a importância deste ato que pode salvar vidas. Segundo o Ministério da Saúde, quase 30 mil pessoas aguardam na fila por um transplante renal e, em 2018, pouco menos de seis mil pacientes foram transplantados no país. Mas a Clínica de Doenças Renais (CDR) Niterói encontrou novas saídas para agilizar o… Saiba mais
Página 2 de 1612345...10...Última »