Dia do Jornalista: a evolução do jornalismo nas redes sociais
Internet possibilitou ao público uma nova forma de consumir o conteúdo jornalístico

O jornalismo evoluiu e se adaptou a diversas realidades desde a sua existência. Com a chegada da internet e, posteriormente, das redes sociais, o jornalismo viu um novo caminho a ser explorado. Vimos os veículos se inserindo nesse espaço cada vez mais e aproveitando as possibilidades que as redes sociais oferecem, como uma troca direta e veloz junto ao seu… Saiba mais

Um ano de home office
Relato de Claudia Abreu Campos, diretora da Usina da Comunicação

Não temos mais o cafezinho, nem as discussões do nosso “Estúdio U”, tampouco aquela ajudinha olho no olho. Perdemos a barulheira do grupo unido. As risadas foram silenciadas. Não posso mais pedir “cinco minutinhos” para me esperarem para o almoço. O Sr. Antônio, do Trattoria, não vem mais pegar o nosso pedido. As briguinhas para ligar e desligar o ar… Saiba mais

O consumidor agora quer ser, e não apenas ter
Por isso que branding nunca foi uma estratégia tão requisitada

O consumidor agora quer ser, e não apenas ter   O dia 15 de março tornou-se uma data marcada pela defesa do consumidor no Brasil. O código que regulamenta as normas nessa área foi sancionado em 1990 e se transformou em um marco na luta pelos direitos dos brasileiros nas relações comerciais envolvendo a compra e venda de produtos e… Saiba mais

Todo mérito a elas: protagonismo feminino na ciência e no combate ao coronavírus
Cientistas mulheres se destacam na corrida contra a COVID-19

No Dia Internacional da Mulher, resolvemos destacar o protagonismo feminino no combate à COVID-19. Obstinadas, elas foram essenciais para alcançarmos conquistas que podem nos levar, enfim, a um cenário de dias melhores.  Seja no sequenciamento do genoma do coronavírus, no desenvolvimento da primeira vacina ou na frente da pesquisa científica, a atuação das mulheres foi e é essencial. Sequenciamento do Saiba mais

O que aprender com Karol Conká sobre gerenciamento de crise
Desde que saiu do confinamento, a rapper colocou em prática sua estratégia para gerenciamento de crise

Karol Conká está se saindo muito bem. Não, você não leu errado. Desde que deixou o “Big Brother Brasil 21” na noite da última terça-feira (23), a rapper mostrou que fez o dever de casa do gerenciamento de crise direitinho: assumiu os erros, pediu desculpas, detalhou o que vai fazer para que esse mesmo comportamento não se repita e demonstrou… Saiba mais

Era da Voz: Clubhouse ultrapassa buscas de TikTok e ganha espaço entre brasileiros
Nova rede social usa a voz como único recurso para produção de conteúdo

Se você está por dentro das novidades quando o assunto é internet, com certeza deve ter reparado o novo nome entre as redes sociais: o Clubhouse. A plataforma, que é focada em troca por mensagens por áudio, foi lançada em março de 2020, por Paul Davison, empresário do Vale do Silício, e Rohan Seth, ex-funcionário do Google. A rede social… Saiba mais

Comunicação não violenta:
Como praticar empatia e escuta no ambiente corporativo

Você já deve ter ouvido e/ou lido sobre a importância da empatia e da escuta, características básicas da Comunicação Não Violenta (CNV). Desenvolver esses atributos são essenciais para a convivência no meio corporativo e, também, para aprendizados aplicáveis no campo pessoal. Com a chegada da pandemia, as ações visando o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores foram… Saiba mais

Dia do Publicitário: a publicidade presente nas redes sociais
O desafio dos profissionais em fazer conteúdos publicitários de forma responsável

Hoje, dia 1° de fevereiro, é comemorado o Dia Do Publicitário. A data homenageia os profissionais responsáveis por expandir negócios e produtos com a utilização de técnicas de comunicação para obter resultados positivos para o cliente. Com o passar dos anos, os publicitários viram nas redes sociais um novo caminho para interagir e atingir o público-alvo das marcas. Os anúncios… Saiba mais

Globo promove webinar sobre inovação e produtos digitais em parceria com a PUC-Rio
Evento mostra o futuro de produtos por meio de novas tecnologias

Nos dias 12 e 19 de janeiro, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) promoveu um webinar sobre inovação e produtos digitais na Rede Globo. Os eventos aconteceram de forma on-line pela plataforma da instituição e contaram com falas de profissionais responsáveis por esses projetos dentro da empresa. No primeiro dia, Carina Guedes, Head de Novos Produtos de… Saiba mais

Comunicação e saúde nos tempos de pandemia
Produção de conteúdo faz parte das estratégias atuais

Em dezembro, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) realizou, em parceria com a Johnson e Johnson Medical Devices Companies a webinar “Saúde em foco: o papel estratégico da comunicação na pandemia”. O evento, ao qual participamos como ouvintes, debateu o papel da comunicação no atual cenário pandêmico. O tema nos levou a analisar a nossa experiência de trabalho… Saiba mais
Página 1 de 1812345...10...Última »