O que aprender com o sucesso das redes da Juliette, campeã do BBB 21?
Têca Falcão conta como funcionava os bastidores das redes da ex-bbb

Na última quinta-feira (27), o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, realizou um evento on-line que contou com a participação de Têca Falcão, Head de Mídias Sociais responsável pelo sucesso das redes sociais da Juliette, campeã do Big Brother Brasil 21. Com objetivo de dar dicas para melhorar o… Saiba mais

Dia Internacional de Combate à LGBTFOBIA: o impacto da publicidade na visibilidade da comunidade LGBTQIA+
No Brasil, está em tramitação um projeto de lei que proíbe a divulgação de materiais publicitários que façam alusão à diversidade sexual. Entenda como a decisão pode afetar a visibilidade da comunidade LGBTQIA+.

Historicamente, a comunidade LGBTQIA+ – lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, dentre outras sexualidades e identidades de gênero – sempre foi privada de representatividade social. Embora importantes vitórias tenham sido conquistadas ao longo do tempo, como o reconhecimento de união estável entre casais do mesmo sexo enquanto unidade familiar pelo Supremo Tribunal Federal, que completou dez anos em 2021, ainda há um… Saiba mais

BBB 21 testa performance das marcas no ambiente digital
Marcas que inseriram seu material na casa mais vigiada do Brasil tiveram que adaptar suas estratégias para lidar com interação on-line do público

Vivemos em um mundo cada vez mais inserido no ambiente digital e nas mídias sociais. Três em cada quatro brasileiros estão conectados e, mesmo com a consciência de que as diferenças de renda, gênero, raça e regiões existam, a interação é um dos pontos em evidência nesse espaço, e as marcas passaram a se adaptar à essa realidade. Prova disso… Saiba mais

A luta pela liberdade de Imprensa no Brasil
Dados mostram desvalorização do jornalismo no território nacional

Em 2020, mesmo com a pandemia afetando a rotina do Brasil e do mundo, o jornalismo precisou lutar contra diversos ataques e tentativas de retirar a sua liberdade de atuação. Porém, a profissão se mostrava fundamental à sociedade, e os profissionais corriam atrás de informações apuradas para levar até ao público. De acordo com o Relatório de Violência contra Jornalistas Saiba mais

Dia do Jornalista: a evolução do jornalismo nas redes sociais
Internet possibilitou ao público uma nova forma de consumir o conteúdo jornalístico

O jornalismo evoluiu e se adaptou a diversas realidades desde a sua existência. Com a chegada da internet e, posteriormente, das redes sociais, o jornalismo viu um novo caminho a ser explorado. Vimos os veículos se inserindo nesse espaço cada vez mais e aproveitando as possibilidades que as redes sociais oferecem, como uma troca direta e veloz junto ao seu… Saiba mais

Um ano de home office
Relato de Claudia Abreu Campos, diretora da Usina da Comunicação

Não temos mais o cafezinho, nem as discussões do nosso “Estúdio U”, tampouco aquela ajudinha olho no olho. Perdemos a barulheira do grupo unido. As risadas foram silenciadas. Não posso mais pedir “cinco minutinhos” para me esperarem para o almoço. O Sr. Antônio, do Trattoria, não vem mais pegar o nosso pedido. As briguinhas para ligar e desligar o ar… Saiba mais

O consumidor agora quer ser, e não apenas ter
Por isso que branding nunca foi uma estratégia tão requisitada

O consumidor agora quer ser, e não apenas ter   O dia 15 de março tornou-se uma data marcada pela defesa do consumidor no Brasil. O código que regulamenta as normas nessa área foi sancionado em 1990 e se transformou em um marco na luta pelos direitos dos brasileiros nas relações comerciais envolvendo a compra e venda de produtos e… Saiba mais

Todo mérito a elas: protagonismo feminino na ciência e no combate ao coronavírus
Cientistas mulheres se destacam na corrida contra a COVID-19

No Dia Internacional da Mulher, resolvemos destacar o protagonismo feminino no combate à COVID-19. Obstinadas, elas foram essenciais para alcançarmos conquistas que podem nos levar, enfim, a um cenário de dias melhores.  Seja no sequenciamento do genoma do coronavírus, no desenvolvimento da primeira vacina ou na frente da pesquisa científica, a atuação das mulheres foi e é essencial. Sequenciamento do Saiba mais

O que aprender com Karol Conká sobre gerenciamento de crise
Desde que saiu do confinamento, a rapper colocou em prática sua estratégia para gerenciamento de crise

Karol Conká está se saindo muito bem. Não, você não leu errado. Desde que deixou o “Big Brother Brasil 21” na noite da última terça-feira (23), a rapper mostrou que fez o dever de casa do gerenciamento de crise direitinho: assumiu os erros, pediu desculpas, detalhou o que vai fazer para que esse mesmo comportamento não se repita e demonstrou… Saiba mais

Era da Voz: Clubhouse ultrapassa buscas de TikTok e ganha espaço entre brasileiros
Nova rede social usa a voz como único recurso para produção de conteúdo

Se você está por dentro das novidades quando o assunto é internet, com certeza deve ter reparado o novo nome entre as redes sociais: o Clubhouse. A plataforma, que é focada em troca por mensagens por áudio, foi lançada em março de 2020, por Paul Davison, empresário do Vale do Silício, e Rohan Seth, ex-funcionário do Google. A rede social… Saiba mais
Página 1 de 1812345...10...Última »