Existe preço certo para serviços e produtos?
Professor da FGV, Fabiano Coelho, lança a obra “Formação de preços de produtos e serviços” e afirma que, a importância de um apreçamento assertivo é determinante para o sucesso ou fracasso da empresa

Não importa o tamanho do negócio: o momento de colocar preço (precificação) seja em produtos ou serviços é um dos pontos mais desafiadores para gestores, vendedores e profissionais liberais.

Segundo Fabiano Coelho, coordenador e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e autor da obra “Formação de Preço de Produtos e Serviços”, que acaba de chegar ao mercado, a importância de um apreçamento assertivo é determinante para o sucesso ou fracasso da empresa, principalmente em cenários de crise.

No livro, o especialista discute os principais modelos de formação de preços existentes e os consolida em um modelo tridimensional que analisa as óticas: financeira, mercadológica, estratégica e, ainda, o posicionamento do preço frente aos concorrentes.

Fabiano Coelho apresenta detalhes da precificação que ajudarão os gestores a serem mais assertivos e precisos na elaboração das boas políticas e práticas de preço e descontos de acordo com cada posicionamento estratégico.

“O cálculo do preço é apenas uma das formas de apreçamento. Mas a empresa só garantirá sua perpetuidade e fatias mais lucrativas de mercado, se compreender  toda a dinâmica mercadológica em que ela está inserida”, comenta o professor.

Entre os principais tópicos descritos no livro, o leitor poderá conferir o conteúdo sobre formação de preços para o comércio, indústria e serviço, modelo de preço e prazo, questões tributárias, entendimento de ferramentas estratégicas e de percepção de valor dos clientes no processo de apreçamento.

Para Fabiano Coelho, algumas empresas/profissionais lançam descontos sem o devido cuidado com o impacto futuro. “As empresas tendem a evidenciar em demasia a variável preço, deixando de materializar outros benefícios que permitam cobrar um preço maior”.

Com exemplos de mercado e diversos modelos práticos de precificação, o autor, que se dedica ao tema desde 1999, pretende auxiliar empresas e profissionais com as melhores aplicações de preços para cada tipo de serviço e produto.

Sobre o autor   
Fabiano Coelho é carioca, radicado em Porto Alegre, professor e coordenador de MBAs da Fundação Getúlio Vargas – FGV. É consultor e palestrante nas áreas de formação de preço, gestão de custos, orçamento e valuation. E, autor de “Gestão de Custos”, pela FGV.

Lançamento
20 de Março de 2018
– Terça-feira
19h
Livraria Timbre
R. Marquês de São Vicente, 52, 2º andar, Loja 221 – Shopping da Gávea

Ficha Técnica
Autor: Fabiano Coelho
ISBN: 978-85-918363-0-7
Nº de páginas: 374
Idioma: Português
Ano: 2018
Preço: R$ 80.
Compras – Clube do Autor
http://bit.ly/Livro-Fabiano-Coelho