Empreendedorismo e inovação em pauta no Rio de Janeiro
Evento reuniu empresários no Carioca Valley Day

O espaço WeWork, localizado no centro do Rio de Janeiro, foi palco do Carioca Valley Day, realizado na noite desta terça (24/04). O evento reuniu empresários, investidores e empreendedores com cases de sucesso a fim de debater a inovação e a criatividade no setor, além de formar um grupo de empreendedores que busca recuperar economicamente a cidade maravilhosa.

 

A iniciativa partiu do Clube do Empreendedor-RJ, cujo criador, Luís Claudio Souza Leão ressaltou a importância da criação de uma rede de negócios entre os empresários da cidade. O Carioca Valley Day contou com a participação de diversos empreendedores que relataram suas histórias de êxito, visando, dessa forma, estimular a atividade econômica e a inovação tecnológica.

 

Entre os palestrantes da noite, David Portes, ex-camelô e atual marketeiro, destacou a relevância da publicidade para o sucesso da empresa. “O marketing negativo é como uma gota de veneno em um balde com água”. David ainda frisou a importância da perseverança, e afirmou que o empreendedor que deseja alcançar o sucesso não pode nunca parar de buscar conhecimento e inovação para a sua marca e/ou produto. Alfredo Soares, CEO da XTech/Vtex, também contribuiu com seus 12 anos de experiência no mercado. “Mais importante que uma ideia fantástica é a execução. Ela é fundamental para o sucesso do empreendimento”.

 

Criatividade como solução para as dificuldades econômicas

 

Durante o painel Momento Fintech, Thiago Portes, CEO do Umclub, debateu sobre as dificuldades e oportunidades no mercado empreendedor. Segundo o empresário, são as escolhas que moldam o seu futuro dentro do mercado de trabalho. Por isso, mesclar conhecimento e criatividade são as melhores opções para aqueles que desejam alcançar o sucesso.

 

“A execução alinhada com boas escolhas e ideias criativas e inovadoras são excelentes formas de atuar no mercado empreendedor. Porém, é crucial que todos os colaboradores estejam motivados a fazer a sua ideia ou empresa crescerem junto com você. Valorizar os colaboradores é necessário para que os mesmos se sintam parte da iniciativa”, destaca Portes.

 

Durante a palestra, o empresário aproveitou para apresentar o seu mais recente projeto de investimento: o Umclub. A empresa oferece a seus clientes uma conta bancária digital integrada a um programa de fidelidade que oferece descontos e benefícios aos seus associados. Através de um cartão Visa Internacional, os clientes depositam o valor que desejarem e possuem um meio de pagamento seguro e sem preocupações com juros ou taxas. Quanto mais utilizado o cartão for, mais descontos e vantagens o usuário terá.

 

Thiago relatou que através do Umclub pretende ressignificar a ideia de consumo e empoderar economicamente a classe C, seu público alvo. “Busco, através dessa ideia, dar potencial de compra para as pessoas que não tinham. Espero que muitas pessoas possam aumentar o seu potencial de crédito sem se preocuparem com taxas bancárias abusivas. Enxerguei nesse nicho uma oportunidade de investimento que além de trazer benefícios para a população, pode ajudar a estimular a situação econômica do Rio de Janeiro”.