Diversidade na Comunicação
Curso oferecido pela Aberj discute entre outros temas, o papel da comunicação e do RH no contexto das políticas de diversidade e inclusão – 14 de setembro, sexta, em Botafogo

No próximo dia 14 de setembro, sexta-feira, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) promoverá o curso “Diversidade na Comunicação”. Seu objetivo é contextualizar a questão da diversidade e sua importância para a comunicação e gestão de pessoas. Além de apresentar as características e demandas dos diversos grupos envolvidos e apresentar o tema vieses inconscientes e sua relação com o ambiente de trabalho. O tema está diretamente ligado aos benefícios para a sociedade e resultados para as organizações, sobretudo na forma de criatividade, engajamento e inovação.

As grandes e pequenas organizações têm se aproximado do tema diversidade. Mas, embora esta preocupação esteja presente nas empresas o número inferior de cargos ocupados por mulheres, gays, lésbicas e negros ainda é um dado alarmante.

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ainda são minoria no topo da hierarquia do setor público e privado. Apesar de representem cerca de 51,7% dos trabalhadores brasileiros, somente 37,8% delas ocupam cargos gerenciais no país.

Em relação à população LGBT, uma pesquisa divulgada no ano passado pelo Portal Plata O Plomo  mostrou que 33% das empresas não contratariam homossexuais para determinados cargos. Elas se referem à posições de liderança e nível executivo.

Com metodologia expositiva, que irá discutir cases e realização de exercícios, o curso é destinado a profissionais de RH, comunicação, sustentabilidade e estudantes universitários interessados pelo tema. Será ministrado por Ricardo Sales, consultor de comunicação e diversidade e pesquisador na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Durante o encontro, Sales vai discutir com os participantes questões de gênero, raça, LGBT, deficientes, entre outros grupos associadas à comunicação e às políticas de RH.

SERVIÇO

Data: 14 de Setembro, sexta-feira

Horário: 9h às 18h

Endereço: Praia de Botafogo, 228 – Sl 1805 / Cobertura.

Investimento: R$ 750,00 (para associados) e R$ 1.150. (para não associados)

Inscrição: Cursos Aberje

Fonte de divulgação da pesquisa: Platao Plomo