1º Fórum Anual UP&UP Conecta – Carreiras e Negócios acontece em dezembro no Rio
UP&UP realiza evento dia 18 de dezembro que abordará a transformação do mercado de trabalho, levando novos entendimentos sobre inovação e empreendedorismo

Com o propósito de discutir os desafios que o mercado de negócios e gestão de carreira vem sofrendo e como as empresas e colaboradores podem se reinventar, a UP&UP realizará no dia 18 de dezembro, o 1º Fórum Anual UP&UP Conecta – Carreiras e Negócios. O evento acontecerá no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), a partir das 08h30. Com o questionamento sobre “E agora, qual é o próximo passo? Transformação! Constantes Mudanças! Gestão Inovadora… Desafios atuais e futuros!”, a empresa busca instigar os interessados no assunto sobre como eles pretendem inovar em um meio, dadas as incertezas do seu mercado.

De acordo com as organizadoras, Jacqueline Accioly e Alessandra Fattori, o evento “Busca dar acesso a informações que, muitas vezes, os profissionais desconhecem sobre os novos desafios do século XXI. Por mais que estejamos nele, ainda vivemos a estrutura do século XX. O mercado hoje muda numa velocidade exponencial, se mostrando volátil, incerto, complexo e ambíguo”. Como característica chave do profissional, Jacqueline afirma que o empreendedorismo deve ser o foco de desenvolvimento do trabalhador de maneira a gerar renda e movimentar a economia do país. “Vamos discutir sobre empregabilidade, carreira e como empreender, buscando novos formatos de negócio, não sendo mais um no mercado”, afirma.

A programação contará com palestras e rodas de discussão, tendo a presença de 12 especialistas em assuntos como mindset, prosperidade das organizações, gestão inovadora e colaborativa, liderança feminina, transformações advindas da tecnologia, empregabilidade e comunicação em meios digitais. Entre os nomes confirmados estão Roberto Aylmer, professor internacional da Fundação Dom Cabral, tendo desenvolvido projetos com empresas como Tim, L’oreal, GloboSat, CSA e Petrobrás, Leyla Nascimento, primeira presidente mulher da Federação Mundial de RH e CEO da Capacitare, Patrícia Nicieza, com mais de 21 anos de experiência na área de RH, foi a primeira diretora mulher da área na Avianca, responsável pelo projeto Donas do Ar, com o objetivo de promover a equidade de gênero na organização, Vera Lorenzo, que reinventou sua carreira, transformou sua escola de idiomas em um grande negócio e enveredou pela profissão de coaching e Gustavo Esteves, fundador da Métrica Boss, empresa especializada em web analytics.

Com 50 vagas disponíveis para o evento, Jacqueline também ressalta o papel das lideranças de empresas na hora de inovar. “As lideranças e as organizações estão precisando se reinventar o tempo inteiro para que não sucumbam e desapareçam.” Ela conta que algumas grandes empresas já criaram suas startups, a fim de que as mesmas tenham espaço para propor novas ideias a serem incorporadas pelos grandes grupos, já que existe uma dificuldade maior para mudar corporações mais robustas.

O evento começa com coffee e abertura, seguindo a agenda dos palestrantes, fechando em um momento para networking entre os participantes. “O empreendedorismo esta cada vez mais em voga. A facilidade de se empreender no Brasil é muito diferente de se empreender em outros países em que a tecnologia chegou arrebatando milhares de pessoas que precisaram se reinventar. No Brasil ainda é muito o ‘eu’ empreendedor, pouca inovação e muita necessidade de gerar renda através do empreendedorismo”, reforça a organizadora que vê no evento uma oportunidade de surgimento de novos contatos, negócios e reflexões.

 

Serviços

Data: 18/12/2018

Horário: de 08h30 às 18h30

Local: IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – Rio de Janeiro

Endereço: Av. Rio Branco, 156 – 4º andar/Cj. 402 – Ala C
Centro – Rio de Janeiro – Brasil – 20040-003

Valor: ingressos a partir de 270 reais até 350.

Link para inscrição: http://www.sympla.com.br/upupbrasil